URGENTE! CNU: Justiça suspende provas do bloco 04!
A Justiça do Distrito Federal decretou a decisão, pois candidatos de uma das salas em Recife tiveram cerca de 11 minutos de acesso ao caderno de provas da tarde.
Decisão importante e que altera os rumos do Concurso Nacional Unificado (CNU). A Justiça do DF suspendeu as provas do bloco 04 porque uma sala teve cerca de 11 minutos de acesso ao caderno de provas da tarde, ainda no turno da manhã, em Recife.
Nas palavras da juíza Lucineia Tofolo:
“Sendo assim, em que pese a União alegar que o equívoco teria sido sanado a tempo de não causar prejuízo à lisura do certame, as provas dos autos indicam que os fatos não se limitaram à violação do malote com os cadernos de questões, mas avançaram para o vazamento do conteúdo das próprias questões, o que, ao tempo em que viola a isonomia entre os candidatos, contamina o prosseguimento do concurso com a pecha da imoralidade, exigindo-se, assim, a pronta atuação do Judiciário no caso concreto”, afirmou.
AGU informa que recorrerá de decisão
Nesta sexta-feira (04), a Advocacia-Geral a União afirmou que recorrerá da decisão que suspendeu as provas do Bloco 04, em virtude de problemas na aplicação na cidade de Recife.
Se tal ação for aceita, a divulgação do resultado das provas objetivas e os resultados preliminares das provas discursivas poderá ocorrer conforme estipulado no cronograma do concurso público. Isto é, nesta terça-feira, dia 8 de outubro.
Acompanhe nosso blog para mais novidades
Seguimos atentos a todas as informações referentes à suspensão. Este post está sendo atualizado!
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br