Diretor de gestão confirma fase de estudos para novo concurso da Polícia Federal!
Edital aguardado desde 2021, segue tratativas para nova seleção de servidores.
Concurso aguardado com expectativa pelos concurseiros atentos as oportunidades nas forças de segurança, um novo concurso para Polícia Federal (PF) é o sonho de milhares de candidatos pelo Brasil afora. E mesmo sem previsão de um novo edital para os próximos meses, a seleção seguem em fase de estudos, de acordo com o diretor de Gestão de Pessoas, delegado Guilherme Monseff de Biagi, em entrevista recente para diversos canais de concursos.
Segundo o delegado, ainda não há uma previsão exata sobre o número de vagas que serão disponibilizadas no próximo concurso da Polícia Federal. Até o momento, estão sendo conduzidos estudos internos com o objetivo de avaliar o quadro de pessoal da instituição, determinar as necessidades de efetivo e, consequentemente, definir o quantitativo de vagas a serem ofertadas, o que é aguardado desde 2021, ano do último edital.
Concurso PF administrativo está no radar do Governo Federal e deve ofertar 734 novas vagas
Um reforço na área administrativa da Polícia Federal pode ser autorizado em breve. Tudo porque a manhã do último dia 10 de maio, foi marcada por mais um pedido de um novo concurso PF para o provimento de 734 vagas para cargos de níveis médio e superior, com previsão para ingresso dos servidores em 2024.
A solicitação foi encaminhada através de um oficio assinado pelo diretor-geral da PF, o delegado Andrei Augusto Rodrigues, e endereçado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ao todo, são 559 vagas para o nível médio, cujo cargo é o agente administrativo, e 175 vagas para o nível superior, em vários carreiras.
Último concurso foi realizado em 2021
Realizado em 2021, o último certame para a Polícia Federal foi organizado pelo Cebraspe que foi a banca contratada para comandar os trabalhos. O concurso ofertou 1.500 vagas para as carreiras de Delegado (123 vagas), Agente (893), Escrivão (400) e Papiloscopista (84). A divulgação dos aprovados foi homologada no último dia 16 de setembro, com o prazo de validade do edital sendo valido por seis meses, vencendo em março deste ano. Em caso de prorrogação, o que é um desejo do Ministério da Justiça, o certame ficará vigente até setembro de 2023.
Os candidatos avaliados passaram pelas seguintes fases até a nomeação:
- Prova objetiva;
- Prova discursiva;
- Exame de aptidão física;
- Prova oral (somente para o cargo de delegado);
- Avaliação médica;
- Avaliação psicológica;
- Avaliação de títulos (somente para o cargo de delegado);
- Prova prática de digitação (somente o cargo de escrivão);
- Investigação social.
- Curso de formação
Por fim, vale ressaltar que a abertura do novo certame ainda não está nos planos para este ano, segundo o governo. Com início de gestão ainda recente, a tendência é que o quadro de novos servidores seja agregado pelos candidatos excedentes do último certame.
Comece a sua preparação agora!
O seu sonho é ser servidor da Polícia Federal? Com a possibilidade de um novo certame que tal sair na frente e começar o quanto antes a sua preparação? Venha conhecer a Metodologia Ceisc com o nosso preparatório para o cargo de Agente Administrativo da PF! Acesse o nosso site e confira!
Cursos relacionados
40% de desconto
Concursos
PF | Agente Administrativo
Cód.: 661
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br