Fundação Getúlio Vargas é oficializada como banca de novo edital da PM-TO
Confirmação da empresa contratada deve acelerar o processo de publicação do novo edital da Polícia Militar do Tocantins.
Boas novas para os concurseiros atentos as oportunidades para as forças de segurança. Vem da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM-TO) a oficialização da empresa contratada para comandar o próximo edital para servidores. Tudo porque foi ratificada na edição do Diário Oficial da última quinta-feira (23), a escolha pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que será a banca responsável por organizar as etapas da seleção.
Confira o extrato de contrato abaixo
Vale lembrar que seleção deverá vir com a oferta de 660 vagas distribuídas entre os cargos de cadete, policial militar e músico, de níveis médio e superior de escolaridade. A confirmação das vagas foi publicada no termo de referência no último dia 19 de novembro. Após essa etapa de ratificação da escolha da banca, a corporação estima que a publicação do edital aconteça em breve.
Assembleia local enviou pedido de urgência para novo certame em fevereiro de 2023
Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins no último dia 14 de fevereiro de 2023, o deputado estadual, Moisemar Marinho apresentou um requerimento em regime de urgência solicitando ao governo estadual a realização do concurso público para as forças policiais.
Segundo o parlamentar, na época, era de suma importância fortalecer a segurança pública do Estado, o que se faz necessário abrir 1500 vagas para provimento imediato para suprir o déficit de pessoas na corporação, o que hoje inviabiliza a eficiência dos trabalhos de investigação e inteligência da polícia junto à população, justificou Marinho.
O deputado que é defensor da pauta da segurança pública, é oriundo da Polícia local, e desde a instituição da comissão responsável por adotar as providências necessárias para realização do certame, publicada por meio de portaria em maio de 2021, tem defendido que diversas cidades do Tocantins não contam com a presença de policiais civis, pois não existe efetivo suficiente para atender os 139 municípios, que foi um dos argumentos de Marinho usados na sessão em fevereiro de 2023.
Último concurso aconteceu em 2020
Ofertando mil vagas imediatas para praças, o último edital para PM-TO foi publicado em 2020. Com iniciais que variavam entre R$ 3.330,99 a R$ 4.499,52, o concurso foi prorrogado em 2022, sendo válido até março de 2024.
Foco na sua nomeação!
Com uma série de concursos previstos para esta reta final de ano que promete ser intensa, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça os nossos cursos e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br