MGI anuncia nova data para o Concurso Nacional Unificado!
Após adiamento, provas do Concurso Nacional Unificado, serão aplicadas no próximo dia 18 de agosto.
A quinta-feira (23) começou quente para os concurseiros. Tudo porque o Concurso Nacional Unificado (CNU) já tem uma nova data: 18 de agosto. A prova reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, ainda terá em breve um novo cronograma completo a ser divulgado.
Após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
Agora, o Ministério da Gestão vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.
Locais de prova a partir de 7 de agosto
Os candidatos terão de acessar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local de prova foi mantido ou alterado. O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU), com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7/agosto. O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.
Sobre o Concurso Nacional Unificado
O objetivo do CNU, idealizado e coordenado pelo Ministério da Gestão, é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.
A prova do Concurso Nacional com o pronunciamento desta sexta-feira (3), aguarda uma nova data e será aplicada em 228 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 21 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.
Cronograma para o Concurso Nacional Unificado:
Publicação do Edital: 10/1/2024
Inscrições: ENCERRADAS
Divulgação dos dados finais de inscrições: 29/02/2024
Divulgação dos Cartões de Confirmação: 07/08/2024
Aplicação das Provas: 18 de agosto
Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação: A definir
Divulgação Final dos Resultados: A definir
Início da Convocação para posse e Cursos de Formação: A definir
Foco na sua preparação!
Após o adiamento da prova para o Concurso Nacional Unificado, e sabia que ainda dá tempo de turbinar a sua preparação para aquele que será o ‘Enem’ dos concursos? Conheça os nossos preparatórios completos para os blocos 4, 7 e 8 do Concurso Nacional Unificado e vamos juntos buscar a sua nomeação!
Cursos relacionados
Concursos
CNU | Concurso Nacional Unificado | CG + Bloco 08
Cód.: 1099
Concursos
CNU | Concurso Nacional Unificado | Bloco 07
Cód.: 1190
Concursos
CNU | Concurso Nacional Unificado | Bloco 04
Cód.: 1191
Notícias relacionadas
Fale com a gente
Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br